Escolhendo a tigela certa para você

para

Escolhendo o direito de escolher o conjunto de taças da questão mais importante para enfrentar a maioria dos jogadores quando eles começam a jogar o esporte.
Ainda assim, a julgar pelo número de pessoas que vejo enquanto estou treinando e também em minhas viagens, eu estimaria que entre trinta e quarenta por cento delas estão usando tigelas do tamanho errado.

O método popular de determinar o tamanho das tigelas é ter a extensão do lançador ao redor da tigela com os dedos médios e o polegar de cada mão. Se os dedos e os polegares se encontrarem ao redor da superfície de rolamento, a taça deve ter o tamanho certo. Esta teoria pode funcionar em alguns casos, mas engana muitas pessoas.

Eu acredito que a única maneira de encontrar o tamanho correto é balançar um número de taças de vários tamanhos na mão. Com um novo jogador, eu colocaria uma tigela na mão e ajustaria os dedos para a pegada correta que fosse confortável para o jogador.

Então eu pedia ao jogador para balançar a mão de volta ao ponto mais distante no backswing. Se o jogador sentir que a taça pode cair, então é obviamente muito grande. Se a tigela puder ser manuseada com facilidade, pode-se tentar um tamanho maior. Usando este método, o jogador seria capaz de determinar a maior tigela que poderia ser usada de forma confortável e eficaz.

A próxima decisão seria usar um peso pesado ou uma tigela de peso médio. No Reino Unido, um grande número de jogadores possui dois conjuntos de taças. Eles podem usar um peso pesado nas superfícies internas mais rápidas e depois mudar para um peso médio nas superfícies externas mais lentas.

Muitos outros jogadores, inclusive eu, usam uma tigela de peso em superfícies internas e externas. A tigela de peso pesado certamente tem vantagens em um rápido verde ao ar livre em um dia ventoso, pois eles são menos propensos a serem afetados por um rajada de vento. Também a bacia pesada pode deslocar uma bacia mais leve mais facilmente na cabeça.

A decisão final se você joga com um peso pesado ou uma tigela de peso médio provavelmente dependerá do conforto na mão e se sua carteira pode se estender até a compra de dois conjuntos.

Muitas vezes, nos clubes, os jogadores discutem os méritos de um fabricante de taças contra o outro. Todas as empresas de bacias produzem uma variedade de modelos e todos fabricados com um alto padrão. Escolher qualquer modelo em particular dependerá do que mais lhe convier – se você pretende jogar em ambientes fechados ou ao ar livre ou se quer uma tigela especificamente para greens indoor mais rápidos.

Embora muitos jogadores de clubes vejam os astros se saírem bem na televisão e freqüentemente compram os mesmos modelos de seus jogadores favoritos.
Estas são algumas das taças disponíveis das diferentes empresas:
A HENSELITE tem uma grande variedade de modelos, que incluem o CLASSIC – tradicionalmente a escolha para jogadores de bolas ao ar livre no Reino Unido. A taça tem um arco amplo e acabamento de ‘taco de hóquei’ e, embora seja bom ao ar livre, pode ser uma desvantagem em superfícies internas mais rápidas.

O CLASSIC II é considerado por muitos como a taça moderna de melhor desempenho. Projetado para ser mais reto, com um balanço menos pronunciado, é ideal para tapetes internos do Reino Unido. Muitos jogadores usam essas taças dentro e fora.
O TIGRE é o ‘Novo Garoto no Bloco’ e usado por muitos jogadores patrocinados pela Henselite em eventos de televisão. Greg Harlow e Ian Bond venceram os torneios do ranking do World Bowls Tour na última temporada usando esse modelo de taça. Projetado para uso interno e externo, este modelo tem um viés ligeiramente mais amplo do que o Classic II e só está disponível em peso pesado tupperware.
O DREAMLINE é bastante novo para estas margens e é uma bacia de corrida estreita adequada para superfícies muito rápidas, e certamente não seria adequado ao ar livre no início de maio!

Na gama ALMARK, a Henselite possui três modelos – o STERLING GOLD para uso externo com um amplo viés; STERLING KING, uma tigela de corrida estreita ideal para greens mais rápidos, e o STERLING SLIMLINE, uma tigela com um perfil mais estreito para encaixar na mão, mas adequada para ambos os códigos.
DRAKES PRIDE fornece o PROFISSIONAL, que provou ser uma tigela muito popular no Reino Unido. Esta taça é usada por muitos jogadores, tanto no interior como no exterior, e é ideal para aqueles jogadores que não desejam comprar dois conjuntos. Muitos jogadores de topo concordam que esta taça provou ser versátil em todas as condições e em muitas superfícies diferentes.

O ADVANTAGE é uma taça justa e só se mostrará adequada em greens mais rápidos, de preferência para os jogadores front-end.
O PROFESSIONAL PLUS é uma bacia para exteriores e seria semelhante ao Henselite Classic, portanto, provavelmente adequado para condições exteriores mais lentas.
THOMAS TAYLOR também forneceu uma ampla seleção para incluir sua tradicional tigela ao ar livre – a LIGNOID.

O ACE é provavelmente a sua taça mais popular com muitos jogadores de interior e é utilizado com sucesso pelo bicampeão mundial Andy Thomson. Esta é outra tigela que também pode ser usada com sucesso ao ar livre.
O vetor tem uma linha mais estreita e seria popular em superfícies rápidas, especialmente para os jogadores frontais, enquanto o LAZER é uma tigela de perfil fino com um viés estreito semelhante ao vetor. A vantagem desta tigela é que ela foi desenvolvida para conforto a mão para aqueles com mãos pequenas. O LEGACY também tem um perfil mais fino, mas ao contrário do Laser tem um arco mais amplo e é considerado uma bacia média que também pode ser usada ao ar livre. Taylor também produziu o SPECTRUM e o INTERNATIONAL, que são mais fortes no viés do que o Ace.Muitas dessas taças estão agora disponíveis em várias cores, assim como o preto tradicional, e seria melhor verificar a disponibilidade com seu revendedor local, embora sempre lembre-se que, actualmente, tigelas coloridas só estão disponíveis em pesos pesados e que o peso e tamanhos relevantes são publicados na maioria dos catálogos catalogues.

You may also like